A primeira crítica de "Harry Potter e a Ordem da Fênix"

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A primeira crítica de

Segundo o jornal britânico London Times, o filme, que tem sua história focada na tentativa de Potter e Dumbledore em combater o retorno do vilão Voldemort, apresenta uma única falha ao tentar dar para a audiência a aventura e a diversão que ficou faltando nas produções anteriores.

Filme está rumo ao confronto épico "de verdade"

"O filme é muito mais cruel que os antecessores e começa finalmente a introduzir a idéia de que nós não estamos mais num parque de diversões mágicos, mas sim rumo ao confronto épico que fará vítimas de verdade", escreveu o Times.

(veja + 10 imagens de "Harry Potter e a Ordem da Fênix")

De acordo com a publicação, as atuações de Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Ron Weasley) e Emma Watson (Hermione) melhoraram, mas ainda falta aquela "densidade necessária para interpretar a fase de transição que o filme apresenta".

A tão aguardada cena de beijo entre Harry Potter e Cho Chang foi um dos trunfos do diretor David Yates, que também filmou outros momentos românticos para a saga que ficou mais adulta.

Os pontos positivos e negativos do filme

O grande problema de "Harry Potter e a Ordem da Fênix", segundo o jornal, não é exatamente culpa do filme, mas sim dos fãs da saga que estão sedentos pelo lançamento do sétimo livro que promete dar fim aos mistérios daqui a três semanas.

"O anseio pelo último livro é tão grande que às vezes o agradável e bem-feitinho filme é tido como uma etapa desagradável que atrapalha o curso final da história", escreveu o jornal.

A estréia brasileira de "Harry Potter e a Ordem da Fênix" acontece no dia 11 de julho

0 comentários:

Postar um comentário

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e o Enigma do Principe

Harry Potter e o Enigma do Principe