Radcliffe diz que "o povo sempre se lembrará de Harry", mas afirma estar convencido de que se trabalhar "suficientemente duro, outros personagens também apareceram em suas mentes".
O menino londrino demonstrou ter uma grande capacidade e flexibilidade interpretativa. Já participou de trabalhos para televisão como "David Copperfield" (1999) e "My Boy Jack" (2007), como ator coadjuvante no filme "O alfaiate do Panamá" (2001) e estreou no cinema independente com o longa britânico "Um verão para toda vida" (2007).
Em sua curta vida de ator foi nomeado a 19 prêmios de cinema, teatro e televisão, dos quais ganhou 11, alguns quando criança e outros já adolescente. O mais destacado é o prêmio de melhor interpretação masculina da premiação britânica National Movie Awards, por seu papel em "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (2007).
Radcliffe também demonstrou ter um lado atrevido e experimental, diferente do jeito daquela criança de óculos e com aparência de estudiosa. Aos 17 anos, Radcliffe tirou a roupa sobre o palco na obra "Equus", no West End de Londres, onde seu personagem perdeu a virgindade perante muitos olhos que lotavam a sala.
Radcliffe não podia viver em uma eterna infância, embora não tenha se desligado totalmente da história que protagonizou pela primeira vez há oito anos. "Não é que as pessoas não queiram que eu cresça. Incomoda a eles que cresçamos de maneira normal. Prefeririam que o fizesse de maneira selvagem e batendo carros", contou o ator.
Radcliffe, que acaba de protagonizar a penúltima das adaptações dos livros de J. K. Rowling's, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (2009) já está embarcado em outro projeto, baseado em fatos reais e com uma alta carga interpretativa.
Em "Journey is the destination", dirigido pelo canadense Bronwen Hughes, Radcliffe será o repórter britânico Dan Eldon, que foi assassinado em Mogadíscio nos anos 90 por uma multidão enfurecida.
Mas seu personagem Harry Potter ainda deixa para ele dois filmes, a primeira e segunda parte do último livro da escritora J. K. Rowling, "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (2011).
Após ter virado estrela de cinema, Radcliffe, que figura na lista dos adolescentes mais ricos do mundo, é um jovem amante da literatura e do rock, que aproveita o tempo também tocando baixo.
Esse novo hobby veio do seu companheiro de cena Gary Oldman, que interpreta o papel de Sirius Black em "Harry Potter" e que já interpretou nos cinemas Sid Vicious, membro do grupo britânico de punk-rock "Sex Pistols", do qual o ator é fã.
Vimos Radcliffe crescer na grande tela como Harry Potter e agora parece que o ator está prestes a começar uma nova etapa, cheia de surpresas.
Entrevista com Daniel Radcliffe
sábado, 25 de julho de 2009
Marcadores:
Daniel Radcliffe como Harry Potter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e o Enigma do Principe

0 comentários:
Postar um comentário